Mini-férias no Gerês com amigos

Verão é a melhor altura para se passar umas mini-férias no Gerês com os amigos e família, para se desfrutar ao máximo as temperaturas altas e as águas refrescantes que banham o Parque Nacional Peneda Gerês.

Boa disposição, alegria e felicidade, são ingredientes fundamentais para se passar os melhores momentos das nossas vidas, e na companhia dos amigos ainda melhor se vive esses momentos. As melhores memórias são as que passamos em família e amigos.

cascata-do-tahiti-GERÊS

Cascata do Tahiti / Fecha de Barjas, visitada pelo grupo de amigos no vídeo deste artigo

mini-férias no Gerês

Cascata Portela do Homem, do Rio Homem, é um local muito procurado pelos turistas

Neste vídeo a seguir, um grupo de amigos aproveitou para tirarem uns dias para fazerem umas mini-férias no Gerês, e desta forma, visitaram o Gerês por um dia. Aproveitaram o tempo ao máximo, visitando vários locais conhecidos, tais como a Cascata do Rio HomemCascata do Tahiti / Fecha de Barjas, o Miradouro da Pedra Bela, as águas quentes de Torneros (super apetecíveis à noite ou no inverno), e outros trilhos do Gerês bem conhecidos.

SUGESTÕES DE SEGURANÇA PARA AS MINI-FÉRIAS NO GERÊS

Nunca esquecer que devem seguir sempre as medidas de segurança para desfrutar do Gerês ao máximo, sobretudo vestir roupa adequada ao ambiente natural do Gerês. Protejam-se do sol, e bebam sempre bastantes líquidos em dias de calor intenso.

Para mini-férias no Gerês ou férias mais prolongadas, alugar casa do Gerês é sempre importante, para recuperar energias de um dia para o outro. Não descurar das respectivas refeições, sempre a tempo e horas, com alimentos leves e frescos se optarem por caminhadas ou trajectos mais duros a nível físico.

Procure sempre acompanhar-se de guias turísticos que conheçam bem a região do Gerês caso decida procurar os lugares mais longínquos da população. Não esquecer de levar consigo o telemóvel, GPS ou bússola no caso dos aventureiros mais radicais. Muitos lugares do Gerês são inacessíveis por carro, por isso recomenda-se boa preparação física para prosseguir a pé por caminhos e trilhos pedestres.

Vejam agora o vídeo das mini-férias no Gerês do Diogo Cardoso, Diogo Carvalho, Sara Salvador, Andreia Silva, Flávia Moreira, Carlos Carvalho e António Jorge. Obrigado por partilharem connosco em vídeo, o dia fantástico que viveram no Gerês.