neve-gerês-2017

Caiu neve no Gerês – Fevereiro 2017

neve-gerês-2017

Caiu neve no Gerês! Um momento pelo qual tanto esperamos, ao longo destes meses todos. Este fenómeno ocorre quando as temperaturas baixam drasticamente e ocorra queda de precipitação também, para a devida formação de neve no Gerês.

Habituados a vermos as montanhas cobertas de tons verdes e cinzentos das rochas, a cobertura branca salpicada por todo lado proporciona-nos uma vista fantástica, ao sabor do vento frio, resultando assim num único espectáculo desta neve no Gerês, um autêntico encanto natural.

Não tarda muito chegarão as temperaturas quentes de verão, que darão lugar aos mergulhos nas cascatas naturais, pelas quais a Cascata Tahiti , Cascata do Arado, e Cascata Cela de Cavalos fazem as delícias dos visitantes do Parque Nacional Peneda-Gerês. Não esquecer as igualmente belas 7 Cascatas de Cabril, perto de Montalegre.

Além disso, se está de passagem pelo Gerês, não esqueça de fazer paragem por algum dos 50 melhores restaurantes do Minho, sendo alguns restaurantes próximos das belíssimas atracções do Gerês.

Mas para já, resta a todos nós aproveitarmos esta oportunidade, para desfrutar de excelentes momentos em família e amigos, em brincadeira (e devida segurança) em vários pontos aonde caiu neve.

Foto: Caiu neve no Gerês – Fevereiro 2017

Créditos: Sérgio Gonçalves