Gerês

Créditos: https://turismo.cm-terrasdebouro.pt/

Comprar Casa no Gerês: Onde Encontrar o Lar dos Seus Sonhos

No cume do retângulo ao qual chamamos casa situa-se uma das mais belas zonas da Europa. Envolto numa aura mística, repleta de natureza e incomparável serenidade, não é por mero acaso que agrada aos seus visitantes e os deixa a sonhar. Sonhar com um estilo de vida que não convida à agitação, mas antes a uma comunhão com o meio envolvente. Aqui ainda se encontram lugares onde é possível adquirir uma casa para reabilitar e desfrutar de tudo o que o Gerês tem para oferecer.

Natureza, Cultura e Outras Surpresas
O extremo norte do país não falha em criar suspiros na esmagadora maioria dos que por aqui se aventuram. No que toca à natureza, as opções são inúmeras e para todos os gostos. Aqueles que tenham apreço pelos desportos de aventura encontram um pouco de tudo. Rafting, canooing, btt, escalada e até atividades como o trekking podem ser praticadas numa diversidade de pontos do Gerês. A gastronomia é um ponto fulcral, nomeadamente com recurso aos mais famosos pratos de bacalhau e enchidos que agraciam este país. Não menos impressionante é a quantidade de panificação, pastelaria e demais produtos que recorrem a métodos tradicionais. Assim sendo, é melhor aliar a atividade desportiva às maravilhas gastronómicas que por aqui abundam. Também a fauna local é única, incluindo desde cavalos selvagens, lobos, corços, lontras, águias e muitas outras espécies endémicas. Para aqueles que sempre viveram numa grande cidade, esta é uma mudança radical de estilo de vida.

Onde Comprar Casa no Gerês?
Se os argumentos gerais desta zona do país já convencem, resta conhecer alguns dos pontos mais emblemáticos da mesma.
O Campo do Gerês apresenta algumas construções irresistíveis que vão do tradicional ao design mais moderno. Comprar casa por estas paragens não precisa sequer obrigar a uma aventura pela estrada da serra. Graças às melhores plataformas online, todos os imóveis disponíveis no Gerês vêm a si, em incomparável detalhe e comodidade. Nem só no Campo do Gerês deve incidir a busca. Abrangendo uma área maior e considerando as Terras do Bouro, moradias em Rio Caldo ou Moimenta poderão ser a opção ideal para quem pretende desfrutar do melhor que o Gerês tem para oferecer. Castro Laboreiro e o Soajo estão repletos de pequenos segredos como lagoas, riachos e prados a perder de vista. A marca serrana é bastante vincada por estas paragens, pelo que se encontra um misto de antiga história e um reencontro com as nossas origens.

O Gerês poderá não saltar à ideia de imediato como uma excelente localização para viver. Indicado para aqueles que preferem um estilo de vida ativo, em comunhão com a natureza e num ritmo decididamente calmo, é uma terra de contrastes. O verão é animado pelo retorno de emigrantes e pela procura turística que tem crescido por estas paragens. Festas e romarias marcam o ritmo desses dias. O inverno é rigoroso, porém, marca com particular beleza esta zona única de Portugal e que tantos tardam em conhecer. Quer opte por viver por estas paragens a tempo inteiro ou aqui encontre o seu refúgio, os argumentos a seu favor nunca cessam de surgir.